No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Agrupamento de Escolas de Resende entregou 2.607,49 euros à Cruz Vermelha Portuguesa para apoiar as pessoas afetadas pela guerra na Ucrânia. A doação foi entregue durante a cerimónia de entrega dos Prémios de Excelência e de Mérito e Valor aos alunos da instituição de ensino, ocorrida no passado sábado (dia 15).
O montante foi angariado durante a Feira das Culturas organizada no Agrupamento, em maio passado.
A entrega do cheque ao vice-presidente da Cruz Vermelha, Manuel Pedro Magalhães, foi um dos momentos altos da cerimónia dos Prémios de Excelência e de Mérito e Valor do ano letivo 2021/2022 que decorreu em duas sessões no Auditório Municipal de Resende. A primeira, de manhã, contemplou o 2.º ciclo e os 7.º e 8.º anos e a segunda cerimónia à tarde foi dedicada ao 9.º ano e ao ensino secundário.
Os Prémios de Excelência reconhecem os alunos “que revelaram excelentes resultados no final do ano letivo, uma distinção que assenta, única e exclusivamente, no mérito académico dos alunos”, frisa o Agrupamento de Resende.
Já os Prémios de Mérito e Valor valorizam os estudantes “que demonstraram excelentes atitudes cívicas e sociais”. Este último galardão foi atribuído ao aluno Bruno Oliveira que se destacou no Concurso Nacional de Leitura, onde ganhou o terceiro lugar; a turma do 8.º E pela inclusão, tolerância e respeito e o Clube de Canoagem pelo seu mérito desportivo.