No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Os escuteiros de Lamego fizeram as suas promessas no passado fim de semana. O evento foi organizado pelo Grupo de Escuteiros CNE 140, um dos agrupamentos mais antigos do país com quase 94 anos de história que serão comemorados em março.
Segundo refere o agrupamento numa nota, as promessas decorreram durante três dias, arrancando na sexta-feira (3 de fevereiro), e juntaram várias iniciativas. Os escuteiros oraram excecionalmente na sede do agrupamento durante a Velada de Armas, uma vez que o habitual local para esta oração – a Igreja de Almacave – está em obras, numa cerimónia que juntou pais e amigos no sábado (dia 4).
No último dia, domingo (dia 5), as promessas foram realizadas na Alameda do Castelo, onde os escuteiros se comprometeram a manterem-se fiéis aos princípios escutistas e onde estiveram novamente presentes familiares e amigos dos jovens. A cerimónia foi antecedida de uma missa.
Seguiu-se depois um lanche convívio na sede do agrupamento “onde várias dezenas de pessoas estiveram presentes, demonstrando assim o espirito de união, amizade e fraternidade que carateriza os escuteiros e as suas famílias”, conclui a nota.