Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
O Teatro Viriato apresenta, na quarta-feira, 21 de janeiro, o espetáculo “Sibela e Digoo”, com duração aproximada de 45 minutos. A apresentação decorre na Sala de Espetáculos, com bilhetes ao preço de 5 euros, sem aplicação de descontos.
“Sibela e Digoo” resulta do trabalho da coreógrafa Tânia Carvalho com os intérpretes Isabel Teixeira e Diogo Freitas, na sequência da colaboração anterior na peça “doesdicon”. De acordo com a informação disponível, “Depois de ter trabalhado com os intérpretes Isabel Teixeira e Diogo Freitas na peça ‘doesdicon’, a coreógrafa Tânia Carvalho quis aprofundar, individualmente, os seus universos artísticos — escutando as suas singularidades e propondo espaços íntimos de experimentação”.
O espetáculo é composto por dois solos de dança criados a partir desse processo. Ainda segundo a mesma nota, “desses encontros, nasceram dois solos de dança que revelam territórios em aberto, criados em interação com os intérpretes e guiados por uma vontade de escavar o íntimo através do movimento”.
A criação é assinada por Tânia Carvalho, que assume também os figurinos. A interpretação está a cargo de Diogo Freitas e Isabel Teixeira, com ensaios de Telmo Ferreira. A composição musical é de Diogo Alvim, contando com voz de Isabel Teixeira. O desenho de luz, direção técnica e operação são de Anatol Waschke. A pintura do figurino “Digoo” é da autoria de Diogo Freitas, com confeção de Teresa Neves. A assistência de palco é assegurada por Nuno Simões.
A produção é da estrutura Dançando com a Diferença, com direção artística de Henrique Amoedo e produção executiva de Nuno Simões. A produção é da responsabilidade de Cláudia Nunes e Milton Branco, com comunicação de Cláudia Caires Sousa. O espetáculo integra a programação do Teatro Viriato e realiza-se na Sala de Espetáculos.