Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
A Estrada Nacional 222 (EN222) em São João da Pesqueira estará cortada ao trânsito a partir de segunda-feira e pelo período de um mês, anunciou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).
“Para a continuação da empreitada de reabilitação da EN222, no troço entre a Ponte das Bateiras e São João da Pesqueira, será necessário proceder ao corte do trânsito automóvel entre os km 151,150 e 170,700”, informou a IP.
Num comunicado de imprensa, a IP justificou o corte ao trânsito com “a realização de trabalhos de escavação, execução de muros em betão armado, pregagens e instalação de microestacas”.
“O condicionamento de trânsito tem início na próxima segunda-feira, dia 26 de janeiro, e decorrerá por um período estimado de 30 dias”.
Em alternativa à circulação, a IP indicou a utilização, por parte de veículos ligeiros, da Estrada Municipal (EM) 504 e a EM504-3, enquanto os veículos pesados deverão circular pela EM504 e pela EN229”.
A IP realçou ainda que os respetivos desvios estão devidamente sinalizados.
A requalificação da EN222, na margem sul do rio Douro, entre a Ponte das Bateiras e São João da Pesqueira, faz parte da empreitada de “reabilitação integral de um troço com cerca de 17 quilómetros” dessa via.
A requalificação, atualmente em execução, acontece toda no concelho de São João da Pesqueira, no norte do distrito de Viseu, e representa um investimento de 10,8 milhões de euros (ME).
As obras têm o intuito de “melhorar as condições de mobilidade, reduzir tempos de percurso e reforçar a segurança rodoviária”, destacou a IP.
A obra contempla o “alargamento da plataforma rodoviária, a beneficiação da geometria das interceções, a retificação e adequação do traçado em vários pontos, especialmente em zonas de atravessamento urbano, e a melhoria global da sinalização e dos equipamentos de segurança”.