Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Uma parte da frente de palco em estrutura metálica cedeu durante um concerto do Mateus Fest, em Viseu, mas não há feridos a registar, assegurou ao Jornal do Centro fonte da Viseu Marca, organizadora do evento.
De acordo com a organização, a estrutura cedeu no início do concerto de Lon3r Johny e Prof Jam, tendo o festival sido interrompido durante cerca de meia horta.
“Foi de imediato criado um perímetro de segurança”, assegurou a mesma fonte que explicou que entretanto foi alargada a frente do palco e os concertos retomaram.
“Alargou-se a frente de palco, de modo a garantir que o público se sentisse confortável e o festival prosseguiu”, confirmou, através de comunicado, a Viseu Marca.
Nas operações para retirar as pessoas estiveram envolvidas todos os elementos da proteção civil, desde bombeiros a PSP e Polícia Municipal, e que, segundo a Viseu Marca, teve uma atuação “rápida e eficaz”.
A Viseu Marca disse também já ter contactado a empresa fornecedora da estrutura – Filpalcos – que vai realizar um aperitagem para apurar as causas.
“É uma das maiores empresas do país a operar nesta área, que atesta a conformidade, a montagem e a resistência da estrutura, e cuja respetiva documentação foi entregue, antecipadamente, à organização do Mateus Fest. A empresa em causa fornece estruturas na Feira de São Mateus há mais de 20 anos e vai realizar uma peritagem para apurar as causas e corrigir a situação”, adianta o mesmo comunicado.
No local, foi colocado dupla barreira de gradeamento para segurança do público que aguarda agora pelo resto do concerto da dupla que apresenta o trabalho London LP e a atuação do cabeça de cartaz, o brasileiro Matuê.