A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Para assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, o município de Oliveira de Frades está a preparar um conjunto de iniciativas. Uma exposição e uma visita a uma necrópele são as sugestões da autarquia para este mês de abril.
“Catástrofes e conflitos à luz da carta de Veneza” é o tema proposto pelo International Council of Monuments and Sites (ICOMOS), para assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.
Em Oliveira de Frades, na Praça Luís Bandeira, estará patente uma exposição fotográfica, “Catástofres: Os Fogos Florestais – Oportunidades e ameaças ao Património Arqueológico”. A exposição pode ser visitada de 18 de abril a 18 de maio.
Já a 21 de abril acontece uma visita guiada “À Necrópole da Pedra de Água”, uma visita aos doze monumentos funerários da necrópole da Idade do Bronze, descobertos após os trágicos incêndios de 17 de outubro de 2017.
O ponto de encontro para a visita é no Museu Municipal, pelas 9h00. O percurso tem uma distância de 1,5 quilómetros, com grau de dificuldade baixo.
Segundo o município, “cm esta iniciativa pretende-se sensibilizar para a importância da preservação, salvaguarda e valorização do Património Cultural”.