O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Magda Matos
Os Paços do Concelho de São Pedro do Sul acolhem por estes dias uma exposição etnográfica dedicada à aldeia de Manhouce. A mostra está patente no âmbito do projeto “Identidade(s)”, a propósito dos 25 anos de carreira da cantora Ana Laíns.
A exposição pode ser vista das 09h00 às 17h00. Segundo a Câmara de São Pedro do Sul, o projeto pretende ser um “movimento cultural multidisciplinar” e quer aproximar os portugueses “da sua identidade e memória coletiva”.
O “Identidade(s)” também tem como objetivo apresentar ao mundo “um Portugal global, dono de uma profunda diversidade que ao ser valorizada pode contribuir de forma indelével para a valorização do interior do país”.
Ana Laíns tem feito um percurso musical influenciado pela música tradicional e marcado pela defesa da portugalidade dentro e fora de Portugal, tendo atuado em mais de 600 concertos em 32 países.
A exposição esteve patente no Casino Estoril, no passado dia 26 de outubro, por ocasião do “Estoril Folk Fest”, um festival que prestou tributo à região das Beiras e que contou com a atuação de Isabel Silvestre e das Vozes de Manhouce.