No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Museu de Lamego vai receber este sábado (dia 12) duas iniciativas. A primeira, agendada para as 15h00, o encerramento da exposição “Em Construção”, um projeto fotográfico de Paula Pinto que assinala a conclusão da primeira fase das obras de reabilitação do edifício do espaço museológico.
O Museu de Lamego revela que a mostra constituída por cerca de 20 fotografias recolhidas durante a empreitada remete para “o propósito comunicacional de um museu em diálogo com a comunidade, num registo documental e, sobretudo, sentimental” da autora que é técnica do próprio Museu, onde é responsável pela gestão de coleções e conceção de conteúdos gráficos de comunicação e divulgação.
O Museu de Lamego encerrou ao público em novembro de 2021, para permitir a realização das obras de reabilitação do edifício.
A exposição foi inaugurada no passado dia 6 de outubro, coincidindo com a reabertura da sala de exposições temporárias do Museu que vai manter-se aberta ao público até à reabertura integral do espaço “com uma programação regular de exposições e outros eventos de natureza diversa”.
A sessão de encerramento será seguida da apresentação do livro “Intimidade” de Alexandre Sampaio, marcada para as 16h00. A obra evoca a performance de Alexandre Sampaio que estreou no Dia Internacional do Museus em 2012 em Lamego e que foi apresentado no Museu Grão Vasco em Viseu e também em Ílhavo e Celorico da Beira.
O livro revisita as várias edições da performance. A entrada é gratuita, sujeita à capacidade da sala.