Filmar num restaurante é um desafio delicioso: há vapor nas lentes, comida…
Na encosta da Serra da Arada, no concelho de São Pedro do…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O farmacêutico residente do Hospital de Viseu, Miguel Tavares, recebeu o prémio de melhor comunicação oral na 15.ª Reunião de Oncologia da Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares, realizada em Peniche.
Miguel Tavares foi distinguido com o Prémio Phocus Beigene de comunicação oral pelo trabalho “Análise das Devoluções de Quimioterapia | Impacto económico e oportunidades de melhoria”, que teve ainda como coautores Norberto Cardoso e Ana Cristina Andrade.
Os serviços farmacêuticos da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) também participaram com o póster “Quimioterapia com Carboplatina em Doentes Dialisados”, também da autoria de Miguel Tavares e com a coautoria de Catarina Duarte e Ana Cristina Andrade.
Este ano, a Reunião de Oncologia da Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares aceitou pela primeira vez trabalhos científicos com o objetivo de “promover a investigação e partilha de conhecimento”, sublinha em comunicado a ULSVDL.
No evento foram debatidos temas de oncologia e promovida uma reflexão sobre opapel do farmacêutico hospitalar na orientação e segurança do doente oncológico. Foram ainda abordados temas comoos cuidados de suporte, a imunoterapia em oncologia e os cancros da próstata, colorretal e mama.