Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Cerca de duas dezenas de produtores de vinho participaram na reunião de trabalho que decorreu segunda-feira (21 de julho) para preparar a edição deste ano da Feira do Vinho do Dão, em Nelas. O evento decorre este ano de 4 a 7 de setembro, na Praça do Município.
Os produtores – que participaram presencialmente, no auditório do Edifício Multiusos, e online – apresentaram os seus contributos e sugestões para a feira que foi distinguida como o Melhor Evento do Ano Regional pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho.
Na sessão, também foram “abordadas questões técnicas relacionadas com a organização do evento, partilhadas preocupações logísticas e discutidas estratégias para ampliar a visibilidade e atratividade da Feira”, explica a Câmara de Nelas numa nota.
Também foram apresentadas as novidades da 34.ª edição, que vão ser publicamente reveladas esta sexta-feira (25 de julho).
O presidente da Câmara, Joaquim Amaral, apresentou o formato previsto para a edição deste ano e salientou que a Feira do Vinho do Dão é feita pelos produtores e para os produtores.
“O sucesso da última edição reflete o valor do trabalho conjunto e a nossa vontade é continuar este caminho de construção partilhada, com foco na qualidade, na valorização do Dão e na projeção nacional e internacional do certame”, afirmou.
No ano passado, a Feira do Vinho do Dão contou com a presença do fadista Camané e acolheu o espetáculo musical “Não Há Bela Sem… um Dão”, da associação cultural Contracanto.