5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Feira e Académico aliam-se aos Bombeiros Voluntários. Associação agradece

Feira e Académico aliam-se aos Bombeiros Voluntários. Associação agradece

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
17.08.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
17.08.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Feira e Académico aliam-se aos Bombeiros Voluntários. Associação agradece

Toda a ajuda é necessária e todo o reconhecimento é bem vindo. É desta forma que Carlos Costa, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu, está a encarar as duas iniciativas públicas de apoio que aconteceram em Viseu nos últimos dias. Primeiro foi o Académico de Viseu que, abrindo as portas do Estádio, realizou no jogo diante do Moreirense uma recolha pública de apoio monetário. Foi recolhido um montante de 2 mil euros.

Dias depois, esta terça-feira, Bárbara Bandeira subiu ao palco da Feira de S. Mateus num dia cujas receitas reverteram a favor dos Voluntários de Viseu. O total da verba ainda não é conhecido, mas estavam ontem na Feira Franca milhares de pessoas pelo que se espera que o valor seja elevado. “Estamos a ligar a Associação às pessoas e isso é importante. É bom que, através destas iniciativas, as pessoas vão reconhecendo o trabalho que fazemos. Por outro lado, há um impacto financeiro nas contas da Associação que, como toda a gente sabe, e é público, não são famosas. Fazemos todo o sacrifício para prestar o socorro a nível concelhio, regional e até nacional com muitas dificuldades financeiras”, refere Carlos Costa, ao Jornal do Centro.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu fala de um aumento de despesa assinalável com a subida do preço dos combustíveis. “Muita gente não sabe, mas os bombeiros pagam o combustível na bomba exatamente ao mesmo preço do cidadão comum. O que é uma injustiça. Tivemos um acréscimo de custo de combustível brutal. O impacto nas nossas contas será de cerca de 80 mil euros no saldo das contas deste ano. É um esforço muito grande e não estamos a ter apoio por parte do Estado para suprir essa despesa”, conta.

Entretanto, os Bombeiros Voluntários de Viseu aguardam que o apoio dado anualmente pelo município chegue o mais rapidamente possível aos cofres da instituição. “Nós somos o mais volumoso agente de Proteção Civil no concelho. É um protocolo que é da máxima importância para nós. A ajuda estará por dias, espero eu. Pretendo sempre mais perante as dificuldades atuais, mas ainda não há um valor definido. Esperamos que haja uma especial atenção para com este serviço que prestamos a toda a população”, afirma Carlos Costa.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar