Bispo papa francisco
Reunião Cm Tondela 22 abril 2025 2
urgencias_0
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

21.04.25

Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…

18.04.25

Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…

16.04.25
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
joão azevedo lordosa viseu a24
Home » Notícias » Diário » Feira Medieval de Lamego regressa em junho. Inscrições estão abertas

Feira Medieval de Lamego regressa em junho. Inscrições estão abertas

Câmara Municipal, que organiza o certame, abriu as inscrições para os artesãos, os comerciantes e as associações

 Feira Medieval de Lamego regressa em junho. Inscrições estão abertas - Jornal do Centro
02.04.25
fotografia: Câmara de Lamego
partilhar
 Feira Medieval de Lamego regressa em junho. Inscrições estão abertas - Jornal do Centro
02.04.25
Fotografia: Câmara de Lamego
pub
 Feira Medieval de Lamego regressa em junho. Inscrições estão abertas - Jornal do Centro

A Feira Medieval de Lamego volta a realizar-se de 6 a 8 de junho. A Câmara Municipal, que organiza o certame, abriu as inscrições para os artesãos, os comerciantes e as associações.

O formulário de candidatura e as regras de participação estão disponíveis no site da autarquia de Lamego.

O formulário preenchido deve ser depois enviado por e-mail (camara@cm-lamego.pt) ou entregue em formato papel no Balcão Único, situado nos Paços do Concelho.

O evento terá lugar no Bairro do Castelo, na Praça do Comércio e na zona envolvente ao centro histórico de Lamego. No ano passado, teve a maior adesão de sempre: mais de 120 participantes.

O certame destaca “a nobreza, os mestres de ofício e os servos” que irão recriar a época de D. Afonso Henriques e das Cortes de Lamego, onde ter-se-ão estabelecidas as primeiras leis do Reino de Portugal, entre 1139 e 1143. No entanto, as cortes têm sido alvo de discussão, uma vez que vários historiadores, entre os quais Alexandre Herculano, disseram ao longo dos anos que as cortes não chegaram sequer a existir.

“Como não poderia ser diferente, a Feira contará também com o Mercado Medieval, oferecendo diversas opções gastronómicas. A animação está garantida com muita música e os curiosos jogos de destreza”, acrescenta em comunicado a Câmara de Lamego.

pub
 Feira Medieval de Lamego regressa em junho. Inscrições estão abertas - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Feira Medieval de Lamego regressa em junho. Inscrições estão abertas - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar