No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Uma pessoa ficou gravemente ferida e foi transportada para o Hospital de Viseu durante uma caminhada num percurso pedestre na zona de Covas do Monte, concelho de S. Pedro do Sul. Os bombeiros tiveram de ir de maca buscar a vítima ao local, já que os meios de socorro não conseguiam chegar de viatura onde o acidente ocorreu.
De acordo com o comandante de Santa Cruz da Trapa, tratou-se de um “movimento vertente” ou seja uma parte de terreno cedeu e causou danos. Algumas pedras caíram sobre a vítima. Francisco Lima explicou que o ferido foi logo imobilizado no local e depois transportado de maca até à ambulância que estava a três quilómetros. “Queixava-se de um dos membros inferiores”, disse o comandante.
A vítima, de sexo masculino, fazia parte de um grupo de pessoas que estava a explorar alguns dos caminhos que fazem parte desta zona da Serra de S. Macário e que são procurados por quem aprecia a natureza.
Para chegar à aldeia de Covas do Monte é preciso percorrer um caminho sinuoso.
O alerta foi dado às 11h00 e no local estiveram os Bombeiros Voluntários de Santa Cruz da Trapa, uma equipa da Salvação Pública e a ambulância de Suporte Imediato de Vida de S. Pedro do Sul.
Veio imobilizado do local da da queda até à ambulância.