O futuro do turismo interno passou por Anadia. Durante três dias, mais…
A bússola aponta para a natureza, a paisagem e o poder do…
No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Chegou ao fim a ligação profissional de Fernando Ferreira ao Académico de Viseu Futebol SAD. O anúncio foi feito nas redes sociais pelo até então diretor-desportivo da formação do clube.
“Oito anos depois, coloco um ponto final na minha ligação profissional ao Académico de Viseu Futebol Clube, Futebol SAD”, começa por dizer o antigo jogador dos academistas, que mantém-se como vice-presidente do clube.
Na mensagem de despedida, Fernando Ferreira destacou que “foram tempos intensos, de trabalho, de aprendizagem, paixão e compromisso”.
“Agradeço a todos que ao longo desta etapa estiveram presentes e que me ajudaram naquilo que foi o meu desenvolvimento pessoal e profissional”, frisou.
Enquanto atleta, Fernando Ferreira fez a formação no Académico de Viseu, tendo passado ainda pelas camadas jovens do Sporting. Representou ainda o Casa Pia, Espinho e Real SC.
Na época 2008/2009, Fernando Ferreira regressou a Viseu para representar o emblema academista e permaneceu por duas épocas. Foi depois para Tondela onde esteve uma temporada e onde voltaria em 2016/2017. Pelo meio representou o Belenenses e Marítimo.
O regresso a Viseu aconteceu há quase 10 anos, em 2017/2018, onde ficou até pendurar as chuteiras na temporada 2021/2022.
Depois de abandonar a carreira de futebolista, Fernando Ferreira manteve a ligação com o clube que o formou enquanto coordenador técnico, team manager e, mais recentemente, como diretor-desportivo, tendo ficado à frente dos plantéis sub-23 e os sub-19 A e B.
No último fim de semana, Fernando Ferreira foi eleito vice-presidente do clube.