No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas (PSD), é o terceiro autarca mais rico do país. A informação é avançada pela Sábado, com base em declarações de rendimentos enviadas ao Tribunal Constitucional.
O autarca viseense, considerado o sétimo político de Portugal com mais dinheiro, tem um património avaliado em mais de 1,3 milhões de euros, segundo as contas da revista. A maior parte deste montante está investido em aplicações financeiras. Fernando Ruas detém 20 imóveis rústicos e urbanos espalhados por Viseu, além de 350 mil euros em certificados do tesouro. O edil tem ainda 128 mil euros em contas-poupança.
O restante património está dividido entre contas à ordem e outras aplicações financeiras. O presidente da Câmara de Viseu também possui três automóveis: um Ford Kuga, um BMW 320 e um Volvo 480.
A lista dos políticos mais ricos é liderada pelo presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta (PS), que declarou um património de mais de 10 milhões de euros, seguido do deputado socialista e ex-secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, com 2,6 milhões de euros e da parlamentar do PSD, Ofélia Ramos, que declara 1,8 milhões.
O segundo autarca mais rico do país é o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas (PSD), que detém um património superior a 1,5 milhões de euros.
No total, as declarações entregues por 328 políticos, entre membros do Governo, deputados, autarcas das principais cidades do país e presidentes dos governos regionais, apresentam uma riqueza acumulada de mais de 76,7 milhões de euros, o que resulta num património médio de 255 mil euros.