cantinho_dos_animais-7
viseu senhora da beira
Afonso Rodrigues CD Tondela
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas

De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…

01.07.25

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25

No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…

26.06.25
domingos nascimento tarouca autárquicas
miguel sousa independemte santa comba dão
jose_morgado_presidente_cm_vila_nova_de_paiva-4
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Diário » Festa da Nossa Senhora dos Remédios com Diogo Piçarra, DAMA e Carminho

Festa da Nossa Senhora dos Remédios com Diogo Piçarra, DAMA e Carminho

pub
 Festa da Nossa Senhora dos Remédios com Diogo Piçarra, DAMA e Carminho - Jornal do Centro
18.07.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Festa da Nossa Senhora dos Remédios com Diogo Piçarra, DAMA e Carminho - Jornal do Centro
18.07.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Festa da Nossa Senhora dos Remédios com Diogo Piçarra, DAMA e Carminho - Jornal do Centro

A Festa em honra de Nossa Senhora dos Remédios de 2024 foi esta quinta-feira apresentada em Lamego. No santuário da Nossa Senhora dos Remédios, cerca de uma centena de pessoas marcou presença na apresentação da próxima edição do certame, que decorre entre os dias 22 de agosto e 9 de setembro.

Além do presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, da vice-presidente e dos vereadores do município, marcou ainda presença nesta apresentação o vice-presidente do Turismo do Porto e Norte. O início do evento desta quinta-feira contou com uma apresentação musical do Rancho de Fafel, oriundo da aldeia de Penude.

“Estas festas em honra de Nossa Senhora dos Remédios são o culminar de todo um trabalho que fazemos ao longo do ano”, começou por explicar o autarca. “O enoturismo e o turismo estiveram sempre ligados ao que de melhor se faz na região”, continuou.

Para Francisco Lopes, “estes eventos já contribuiram para esbater os problemas da sazonalidade, problema que era gravíssimo há 20 anos”.

“Estas iniciativas promovem um ciclo de atividade economica e de turismo que, espera-se, seja ininterrupto no futuro”, detalhou ainda. O autarca assegurou que, com esta festa, não se está a “conduzir a cidade à dependência de uma única oportunidade, mas sim a aproveitar estas potencialidades como o turismo religioso, o enoturismo e o trabalho que os nossos comerciantes desenvolvem ao longo do ano”.

“Quero que estas festas possam celebrar os lamecenses que trabalham o ano inteiro em diversas atividades, para que possamos mostrar o seu trabalho na nossa avenida”, concluiu ainda o líder do executivo lamecense.

No que diz respeito aos artistas musicais que vão pontuar as festas em honra de Nossa Senhora dos Remédios, destacam-se os GNR no dia 22 de agosto, Ricardo Ribeiro dia 29 e Diogo Piçarra no dia 30. Já no dia 31 de agosto, é a vez dos DAMA subirem ao palco. Por fim, o certame conta ainda com a presença da fadista Carminho, no dia 2 de setembro.

pub
 Festa da Nossa Senhora dos Remédios com Diogo Piçarra, DAMA e Carminho - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Festa da Nossa Senhora dos Remédios com Diogo Piçarra, DAMA e Carminho - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar