No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O centro de Mortágua recebe esta semana o Festival de Artes de Rua, que arranca esta terça-feira (10 de agosto) e termina no sábado (dia 14). O programa coincide com a semana em que habitualmente se realizava a festa das Tasquinhas, que não irá decorrer por causa da Covid-19.
À semelhança do que aconteceu no ano passado, a Câmara de Mortágua optou por desenhar um programa alternativo com vista a animar o comércio local e atrair visitantes e a garantir o cumprimento das normas de segurança relativas à pandemia.
Segundo a autarquia, o Festival de Artes de Rua contará com o regresso das estátuas vivas e também com a participação de músicos, malabaristas e caricaturistas, entre outros. O festival decorrerá diariamente entre as 15h00 e as 19h00, sendo que os artistas irão circular rotativamente pelas ruas de Mortágua.
O programa inclui ainda uma exposição de pintura de Ivone Ramos, que estará patente no espaço-galeria da Câmara Municipal, e o evento “Música na Praça”, que vai receber na Praça do Município as atuações das bandas Must, Dang!, Day Tay, Cordas Partidas e Hopus Band entre os dias 10 e 14.
A programação acaba no sábado com o espetáculo de stand-up comedy de Quim Roscas e Zeca Estacionâncio na Praça do Município a partir das 22h00.
Os eventos estão integrados no programa cultural em rede “Praças com Vida”, que junta Mortágua, Mealhada e Penacova.