No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O festival de cinema short/age regressa este fim de semana a Viseu com duas sessões especiais na Incubadora do Centro Histórico.
Esta sexta-feira (5 de novembro), decorrerá a partir das 22h00 uma sessão dedicada à cinematografia de Eduardo Brito, classificado pela organização como “um dos mais interessantes realizadores portugueses de curtas-metragens”.
Com a sua presença, serão exibidos os filmes “La Ermita”, “Lethes” e “Ursula”. Eduardo Brito irá dar a conhecer os seus trabalhos mais recentes e conversar com o público sobre estas curtas-metragens.
No sábado (dia 16), a atriz Inês Sá Frias irá ler às 17h00 o guião “Tarde Ou Nunca”. Nessa sessão, o público será desafiado a ler a obra e discutir com a guionista os detalhes da sua conceção numa aula aberta para a criação de uma curta-metragem.
O festival short/age, que está em Viseu a realizar sessões de cinema desde junho último, já recebeu 24 criadores este ano em 16 sessões na Incubadora do Centro Histórico.
A organização sublinha que, durante este período, já promoveu a criação de 16 novos argumentos para a cidade. O projeto conta com o apoio da Câmara de Viseu.