barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
Círculo de Criação Contemporânea de Viseu_Rua do Comércio
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Concelho » Oliveira de Frades » Festival Frango do Campo “cresce de ano para ano”, diz autarca de Oliveira de Frades

Festival Frango do Campo “cresce de ano para ano”, diz autarca de Oliveira de Frades

 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
18.07.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
18.07.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Festival Frango do Campo “cresce de ano para ano”, diz autarca de Oliveira de Frades

Até domingo, Oliveira de Frades é a capital do frango do campo e de um programa recheado de eventos para valorizar este produtos que é um dos motores económicos do concelho.
O festival já abriu portas e assume-se como um evento diferente. Para muitos dos expositores e participantes, “o melhor da região”.
“Este festival celebra décadas de avicultura em Oliveira de Frades, foi durante anos o motor da nossa economia. É um setor que diz muito a este gente porque sentem que isto faz parte da sua cultura e tradição”, salientou João Valério, presidente da Câmara de Oliveira de Frades, na cerimónia de abertura do festival.

Para o autarca, o evento tem vindo a crescer de não para ano e a comprová-lo está o número de expositores presentes no recinto.
Na inauguração esteve o secretário de Estado das Florestas, Rui Ladeira, que é natural do concelho vizinho de Vouzela. “Este certame é fantástico porque muitos dos expositores e das famílias são também do meu concelho e da região Dão Lafões”, começou por dizer, acrescentando que o festival é “um ponto de encontro de pessoas, de podermos valorizar a nossa identidade e o trabalho que fazemos todos os dias”. “Queremos continuar este caminho de valorizar esta região que tem uma identidade muito forte e que tem estado unida”, sustentou o governante.

A festa abriu com a atuação do grupo Némanus, mas até domingo ainda há muito para ver e ouvir.
Já esta quinta-feira (dia 18), vão ser assinalados os 35 anos da ASSOL e vai haver um showcooking na Praça da Alimentação e música de Piruka (23h15), Banda Funkoff, Voto Nulo e Maskarilha DJ.

Para sexta-feira (dia 19), sobe ao palco do festival Nininho Vaz Maia (22h30), Afro Brothers e DJ Guest. Neste dia, também há um novo showcooking e a apresentação do Grupo de Cantares, Cavaquinhos e Violas de Pinheiro de Lafões.

No sábado (dia 20), estão previstos os concertos de Nuno Ribeiro (22h30), Grupo Cantares do Ídolo, Johnny the Bass e Piratas DJ.

O último dia de certame arranca com uma iniciativa para os mais novos (10h00). À noite, decorre o tributo a Ivete Sangalo (22h30). Pela meia-noite, acontece o espetáculo priomusical, seguido da atuação do DJ Rocha The Rock. Este dia conta ainda com um desfile etnográfico e uma última sessão de showcooking.

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Notícias relacionadas

Procurar