Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Até domingo, Oliveira de Frades é a capital do frango do campo e de um programa recheado de eventos para valorizar este produtos que é um dos motores económicos do concelho.
O festival já abriu portas e assume-se como um evento diferente. Para muitos dos expositores e participantes, “o melhor da região”.
“Este festival celebra décadas de avicultura em Oliveira de Frades, foi durante anos o motor da nossa economia. É um setor que diz muito a este gente porque sentem que isto faz parte da sua cultura e tradição”, salientou João Valério, presidente da Câmara de Oliveira de Frades, na cerimónia de abertura do festival.
Para o autarca, o evento tem vindo a crescer de não para ano e a comprová-lo está o número de expositores presentes no recinto.
Na inauguração esteve o secretário de Estado das Florestas, Rui Ladeira, que é natural do concelho vizinho de Vouzela. “Este certame é fantástico porque muitos dos expositores e das famílias são também do meu concelho e da região Dão Lafões”, começou por dizer, acrescentando que o festival é “um ponto de encontro de pessoas, de podermos valorizar a nossa identidade e o trabalho que fazemos todos os dias”. “Queremos continuar este caminho de valorizar esta região que tem uma identidade muito forte e que tem estado unida”, sustentou o governante.
A festa abriu com a atuação do grupo Némanus, mas até domingo ainda há muito para ver e ouvir.
Já esta quinta-feira (dia 18), vão ser assinalados os 35 anos da ASSOL e vai haver um showcooking na Praça da Alimentação e música de Piruka (23h15), Banda Funkoff, Voto Nulo e Maskarilha DJ.
Para sexta-feira (dia 19), sobe ao palco do festival Nininho Vaz Maia (22h30), Afro Brothers e DJ Guest. Neste dia, também há um novo showcooking e a apresentação do Grupo de Cantares, Cavaquinhos e Violas de Pinheiro de Lafões.
No sábado (dia 20), estão previstos os concertos de Nuno Ribeiro (22h30), Grupo Cantares do Ídolo, Johnny the Bass e Piratas DJ.
O último dia de certame arranca com uma iniciativa para os mais novos (10h00). À noite, decorre o tributo a Ivete Sangalo (22h30). Pela meia-noite, acontece o espetáculo priomusical, seguido da atuação do DJ Rocha The Rock. Este dia conta ainda com um desfile etnográfico e uma última sessão de showcooking.