No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Câmara de Sernancelhe decidiu suspender a programação do festival SER + Cultura que ia decorrer na sexta-feira e no sábado. O evento foi suspenso por precaução atendendo ao aumento dos casos de Covid-19 no país.
Em declarações ao Jornal do Centro, o vereador da cultura do município, Armando Mateus, explicou que a suspensão do evento não se deve à situação pandémica no concelho, “mas sim por uma avaliação que é feita por uma situação nacional” ainda que “a questão da segurança sempre esteve garantida” até porque “que iria testar todas as pessoas para entrarem no evento, aquelas que não tivessem já o certificado de autorização ou de livre trnsito para frequentar eventos culturais”.
Apesar da operação de testagem prevista, as autoridades de saúde não recomendaram a realização do festival. “Este evento não era aconselhável. Isso obrigaria a que reduzíssemos algumas atividades associadas à parte social como sendo a parte da gastronomia, do funcionamento de alguns bares”, acrescentou o vereador, reconhecendo que “como algumas áreas estavam limitadas, decidimos que não se justificava estar a fazer o SER + Cultura”.
Mais uma vez, não há SER + Cultura. Em vez disso, acontece, tal como no ano passado o Exposição Coletiva Esperança, no Centro Histórico e na Avenida das Tílias, durante um mês e ao ar livre.
“É toda uma exposição coletiva feita em todos os espaços da vila, tanto na zona histórica, como nas zonas mais comerciais que acabam por ter mais afluência” e onde se “organiza uma exposição já com os artistas que estavam contemplados para o SER + Cultura, mas que agora readaptam o formato”, adiantou.