No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Um aviário na localidade de Velas, no concelho de Vouzela, ficou totalmente destruído pelo fogo, horas antes de receber 13 mil pintos.
O alerta foi dado cerca das 11h00 desta segunda-feira (29 de março). Quando os bombeiros de Campia e Vouzela chegaram ao local, depararam-se com o pavilhão completamente tomado pelas chamas, como explicou o adjunto da corporação de Vouzela, Alberto Alves. “Parte do telhado tinha também colapsado”, informou ainda.
Ainda de acordo com a mesma fonte, os proprietários foram, entretanto, alertado e foram os próprios que disseram que esperavam a entrega dos pintos cerca das 13h00, razão pela qual tinham ligado a caldeira e espalhado serrim no chão para o pré-aquecimento do espaço, um procedimento que se faz antes dos animais entrarem no aviário.
As chamas ainda se alastraram ao mato que circundava o pavilhão, mas foram rapidamente extintas. “Era principalmente erva fresca e o fogo na pegou. Ainda assim provocou a derrocada de um muro de suporte que caiu ate sobre o próprio aviário”, contou o adjunto de Vouzela.
Já na fase de rescaldo, no local estiveram 14 homens apoiados por cinco viaturas.