5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Freguesia de Viseu quer ordem nos graffitis espalhados pela cidade

Freguesia de Viseu quer ordem nos graffitis espalhados pela cidade

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
04.11.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
04.11.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Freguesia de Viseu quer ordem nos graffitis espalhados pela cidade

A Junta de Freguesia de Viseu quer acabar com os grafittis que são feitos de forma livre na cidade, muitas vezes em locais menos próprios.

A autarquia já reuniu com dois artistas de rua por causa deste problema. O presidente da Junta, Diamantino Santos, lamenta que muitos trabalhos acabem por destruir património diverso espalhado pela cidade.

Em declarações ao Jornal do Centro, o autarca fala de uma situação preocupante “porque não achamos que esta seja uma imagem consentânea com a imagem que a cidade tem”.

“Nesse sentido, apelámos aos artistas de rua que viessem ter connosco no sentido de tentarmos organizar melhor esta arte urbana. Há trabalhos interessantes e trabalhos que não são nada interessantes e que, antes pelo contrário, sujam e estragam o património público e privado”, sustenta.

Segundo Diamantino Santos, o objetivo passa essencialmente por organizar a arte urbana em Viseu. Por isso, a Junta de Freguesia quer criar em parceria com a Câmara Municipal uma série de espaços próprios onde os artistas de rua podem trabalhar na sua arte.

A Junta vai ainda autorizar a realização de trabalhos de arte urbana em locais da cidade.

“Com eles (artistas), queremos encontrar espaços para poderem fazer arte urbana. Queremos espaços onde surgem trabalhos particulares com a paisagem natural e outros onde os artistas tenham disponibilidade para fazerem e transmitirem a sua mensagem”, acrescenta o autarca.

O presidente da Junta frisa que o trabalho poderá ser feito, por um lado, de uma forma mais duradoura e articulada em locais públicos e naturais como jardins e, por outro lado, noutros espaços “onde os artistas possam, permanentemente e periodicamente, transmitir as suas mensagens e a sua arte”.

Ainda segundo Diamantino Santos, os artistas de rua apontaram já sítios onde esses trabalhos poderão ser feitos, como o polidesportivo de Marzovelos e a zona da Feira Semanal. Locais esses que a Junta de Freguesia concordou.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar