joão azevedo
Protocolo ACERT 2025 1
Luís Ribeiro Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão
LOGO PODCAST_ENTRE PORTAS
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo

A BTL 2025 chegou ao fim, e o Centro de Portugal voltou…

18.03.25

Para quando uma visita a Oliveira de Frades? Descubra 5 coisas a…

18.03.25

Pela primeira vez a participar na maior feira de turismo nacional, a…

18.03.25

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Três instabilizadores - Jornal do Centro

por
Diogo Chiquelho

 Sucumbência da dignidade - Jornal do Centro
Home » Notícias » Diário » Freguesias de Tondela com atendimento social uma vez por mês

Freguesias de Tondela com atendimento social uma vez por mês

pub
 Freguesias de Tondela com atendimento social uma vez por mês - Jornal do Centro
01.06.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Freguesias de Tondela com atendimento social uma vez por mês - Jornal do Centro
01.06.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub

O Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) da Câmara de Tondela vai ser descentralizado nas freguesias do concelho. O serviço vai ser feito uma vez por mês nas diferentes localidades com o pretexto de estar mais próximo da população, anunciou a autarquia.

O SAAS serve pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, exclusão e emergência social, além dos beneficiários de Rendimento Social de Inserção. O atendimento é assegurado por técnicos da cooperativa Vários, com quem a autarquia protocolou a prestação do serviço.

A equipa Metas é constituída por profissionais das áreas de Serviço Social, Educação Social, Psicologia e Ação Direta que, explica a Câmara, asseguram o atendimento, informação e orientação dos utentes, encaminham os casos, garantem a prevenção e resolução de problemas sociais dos cidadãos e famílias e avaliam situações de emergência social e carência económica.

O serviço passa a ser prestado a partir de 6 de junho nas 19 freguesias do concelho. O objetivo é “alcançar um maior número de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, assim como de chegar a mais situações de emergência social”, refere a autarquia de Tondela.

No dia 6 de junho, o atendimento descentralizado vai decorrer durante a manhã na União de Freguesias S. João do Monte e Mosteirinho e à tarde em Santiago de Besteiros. No dia 7, o atendimento decorre em Canas de Santa Maria no período da manhã e em Lobão da Beira à tarde.

A 13 de junho, a equipa Metas vai estar em Ferreirós do Dão e Tonda. No dia 14 passará pela União de Freguesias de Caparrosa e Silvares e pela freguesia de Guardão. A 15 de junho o atendimento será efetuado na União de Freguesias de Mouraz e Vila Nova da Rainha e em Dardavaz.

Na semana seguinte, a 20 de junho, os técnicos estarão na União de Freguesias de São Miguel de Outeiro e Sabugosa e em Parada de Gonta. Seguem-se Campo de Besteiros, Castelões e Molelos no dia 21.

No dia 27 de junho o serviço está na União de Freguesias de Barreiro de Besteiros e Tourigo. Lajeosa do Dão acolhe os técnicos a 28 de junho e a União de Freguesias de Vilar de Besteiros e Mosteiro de Fráguas no dia 29.

O SAAS passou a ser responsabilidade da Câmara de Tondela Autarquia de Tondela critica falta de apoio da Segurança Social, na sequência da descentralização de competências do Estado central.

pub
 Freguesias de Tondela com atendimento social uma vez por mês - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Freguesias de Tondela com atendimento social uma vez por mês - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar