No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
As freguesias de Santiago de Besteiros, em Tondela, e de Lordosa, em Viseu, receberam menções honrosas nos prémios Boas Práticas Voluntariado Jovem 2022, organizado pela delegação do Centro do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).
A entrega aconteceu na passada sexta-feira (dia 25) em Viseu. Os projetos das duas autarquias, intitulados “+Floresta em Santiago de Besteiros” e “Promover práticas de sustentabilidade na floresta de Lordosa”, decorreram no âmbito do programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, organizado pelo IPDJ.
Também premiada com uma menção honrosa foi a Câmara de Mealhada, no distrito de Aveiro, pelo seu projeto de voluntariado florestal.
O primeiro prémio foi entregue ao Centro Cultural e Recreativa de Aguada de Baixo, também da região de Aveiro, pelo projeto “Gente da Minha Terra”, no âmbito da iniciativa Geração Z, tendo recebido 1.000 euros.
A associação InPulsar, do distrito de Leiria, recebeu o segundo prémio graças ao projeto “InPulso Jovem”, recebendo 750 euros. Já a Associação de Produtores Florestais de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda, ficou em terceiro lugar com “Floresta Encantada I”, no âmbito do Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, e ganhou 500 euros.
O Prémio Boas Práticas do Voluntariado Jovem foi criado pelo IPDJ para distinguir projetos integrados nos seus programas de voluntariado que apresentem as melhores práticas e tiveram o maior impacto nas comunidades locais.