Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O velório do antigo dirigente socialista José Junqueiro realiza-se esta quinta-feira, dia 17 de julho, entre as 19h00 e as 22h00, na Igreja do Coração de Jesus, em Viseu, anunciou a família.
A missa de corpo presente será celebrada na sexta-feira, dia 18 de julho, às 15h00, na referida igreja, seguindo-se o funeral para o Cemitério de Santiago, em Viseu.
O antigo dirigente e vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS José Junqueiro morreu aos 72 anos. Antigo secretário de Estado, professor aposentado da Universidade de Aveiro, adepto do Sporting e antigo vereador na Câmara de Viseu, foi consecutivamente eleito deputado do PS entre 1995 e 2015, sempre pelo círculo de Viseu.
Entre outras funções políticas, José Junqueiro foi secretário de Estado da Administração Local (2009-2011) no segundo Governo liderado por José Sócrates e secretário de Estado da Administração Marítima e Portuária (2000-2002) no segundo executivo de António Guterres.
Por várias vezes foi membro do Secretariado Nacional do PS, coordenador socialista na Comissão de Equipamento Social e liderou a Federação de Viseu.
A morte de José Junqueiro apanhou familiares e amigos de surpresa e foram muitas as homenagens que desde a manhã desta quarta-feira têm sido deixadas ao homem que é considerado como uma “referência local e nacional” e um “homem com um percurso marcado pela dedicação à causa pública e aos valores da democracia”.