No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Furtos em três habitações no distrito de Viseu, em maio do ano passado, culminaram numa mega operação que já fez 15 detidos e 11 pessoas constituídas arguidas no Porto.
A investigação começou em Viseu, mas após várias diligências a GNR percebeu que se tratavam de práticas que ocorriam em vários pontos do país, sobretudo zona centro e norte.
Além de casas, os suspeitos que residem na área do grande Porto furtavam estabelecimentos comerciais.
“Há registo de 54 furtos a residências e 94 em estabelecimentos comerciais em todo o território nacional”, explicou o tenente coronel Adriano Resende.
Está manhã, a GNR desenvolveu uma operação para dar cumprimento a 14 mandados de detenção, tendo sido efetuados 13.
“No cumprimento desses mandados foram detidas 13 pessoas. No desenrolar das buscas foram ainda detidas outras duas pessoas, uma por posse de estupefaciente e outra por posse ilegal de arma e nota falsa”, acrescentou o militar da GNR de Viseu.
Os suspeitos roubavam, sobretudo, material com valor e fácil de dissimular: roupa, sapatilhas, telemóveis, relógios, colunas de som e outros eletrodomésticos. Também furtavam alimentos com elevado valor.
Na posse dos artigos roubados, o grupo tinha elementos que rececionavam os mesmos e tentavam introduzi-los no mercado.
“No total, foram já desencadeados 17 buscas domiciliárias e 16 não domiciliárias, resultando em 32 arguidos e 11 constituídos arguidos”, acrescentou o responsável.