Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Quinta da Taboadella, em Sátão, hotéis da cadeia Montebelo, do Grupo Visabeira (sediado em Viseu), e a região Centro estão entre os nomeados para os Portugal Travel Awards Publituris 2024, mais conhecidos como os “Óscares” do turismo português.
A votação arranca esta segunda-feira (27 de maio) e termina a 27 de junho. A Taboadella, propriedade da família Amorim (o clã mais rico de Portugal), é uma das quintas nomeadas para a categoria de Melhor Enoturismo.
A Taboadella é uma propriedade vinícola que se encontra localizada em Silvã de Cima, no concelho de Sátão, e as suas origens remontam ao ano de 1255. Com 50 hectares de área, a quinta foi comprada pela família Amorim em 2018.
Também nos “Óscares” do turismo, há dois hotéis da cadeia Montebelo nomeados: o Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel (Lisboa) – finalista da categoria Melhor Hotel de Cidade – e o Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel – indicado para Melhor Hotel Cinco Estrelas.
Já as regiões do Centro e do Porto e Norte (que abrange o norte do distrito de Viseu) estão entre as nomeadas para a categoria de Melhor Região de Turismo Nacional. O Centro ganhou o prémio em 2023, pelo terceiro ano consecutivo.
Este ano, os Portugal Travel Awards têm 177 nomeados a concurso em 22 categorias. Os vencedores serão conhecidos no dia 4 de julho, a partir das 19h00, no Porto.
A iniciativa visa premiar as melhores empresas, hotéis e alojamentos, instituições, serviços e profissionais que se destacaram no turismo nacional em 2023.