5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Gerir pessoas. Médicos, empresários e especialistas juntos para abrir caminhos

Gerir pessoas. Médicos, empresários e especialistas juntos para abrir caminhos

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
17.11.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
17.11.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Gerir pessoas. Médicos, empresários e especialistas juntos para abrir caminhos

É já esta quinta-feira (18 de novembro) que começa a segunda edição da Conferência de Recursos Humanos da Região Centro.

O evento, que vai prolongar-se até sexta-feira (dia 19), é organizado pela Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV) e conta com o apoio do Jornal do Centro. O mote da conferência que terá como palco principal o edifício Expobeiras é “Gerir Pessoas … e agora?”.

Em declarações ao Jornal do Centro, o presidente da AIRV, João Cotta, justifica a realização desta iniciativa com a cada vez maior importância do papel das pessoas dentro das empresas. O organizador garante que o evento terá “temas muitíssimo interessantes” para discussão.

“A cada dia, é mais evidente que as pessoas são mais importantes nas organizações. Vamos debater os problemas que elas têm, a conciliação com a vida pessoal e familiar, o desenvolvimento e a qualificação e partilhar experiências que outras empresas têm neste domínio”, revela.

O empresário acrescenta que a conferência será acima de tudo virada “para o aspeto qualitativo das pessoas para que todos possamos aprender com as experiências uns dos outros e com as boas práticas porque as organizações são as pessoas, que são talvez o que gera mais valor”.

João Cotta espera que as organizações saibam ser “boas gestoras dos seus ativos humanos” e lembra que “uma organização com pessoas envolvidas e comprometidas tem um bom desempenho”.

A pandemia e os efeitos da Covid-19 na saúde mental das pessoas também vai ser um dos temas a abordar neste evento. O presidente da AIRV lembra que o novo coronavírus “trouxe consequências às pessoas”.

“O teletrabalho trouxe coisas boas e coisas más. A questão da qualificação é outro dos desafios importantes. A saúde mental é também muito importante para todos nós, que sofremos com a pandemia de uma forma ou outra. Há uma preocupação importante das pequenas às grandes empresas com a saúde mental dos seus colaboradores”, remata João Cotta.

Os dois dias do evento vão estar divididos em duas temáticas: “Os desafios de ser uma empresa humana” na quinta-feira e “Redesenhar a gestão de pessoas nas organizações” com mesas redondas, momentos de partilha e entrevistas.

Os trabalhos começam às 14h30 de quinta-feira e com cobertura do Jornal do Centro. A entrada é livre. Pode ver a programação completa e fazer a inscrição em www.conferenciarh.airv.pt.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar