No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Quatro pessoas foram detidas no distrito de Viseu por furto a residência e tráfico de droga. Uma das detenções aconteceu em Moimenta da Beira no seguimento de uma investigação por assalto a residência. O homem, de 38 anos, e a mulher, de 48, acabaram detidos por suspeita de furto.
“No âmbito de uma investigação, que decorria há cerca de três meses, por furto em residência, os militares da Guarda realizaram diligências que permitiram apurar a identidade dos suspeitos e culminaram com o cumprimento de três mandados de busca domiciliária e dois mandados de busca em veículo”, refere a GNR em comunicado.
No decorrer das buscas, os militares apreenderam cerca de 550 moedas de vários países, 40 peças em metal precioso (ouro, prata e outros), 20 peças de bijuteria e uma balança de precisão.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Moimenta da Beira. A deteção foi feita pelo comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Moimenta da Beira e contou com o reforço dos militares dos Postos Territoriais de Moimenta da Beira e Sernancelhe e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário de Moimenta da Beira.
Já em São João da Pesqueira, um homem, de 28 anos, e uma mulher, de 62 anos, foram detidos por tráfico de droga e apanhados com mais de 40 doses de canábis.
A detenção ocorreu depois de uma denúncia que dava conta de alguns desacatos. Quando os militares se deslocaram ao local, e no decorrer da ação, “foi possível apurar que os suspeitos se encontravam na posse de produtos de origem vegetal, que após teste de despistagem, verificou-se que se tratava 48 doses de canábis, motivo que levou às suas detenções”, explicou a GNR.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Moimenta da Beira. Esta ação, levada a cabo pelo NIC de Moimenta da Beira, contou com o reforço dos militares do Posto Territorial de São João da Pesqueira.