Em Cambra, uma das freguesias mais antigas do concelho de Vouzela, há…
Neste episódio de A Comer é que a Gente se Entende aprenda…
Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…
A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai reforçar a capacidade operacional com 36 novos veículos a nível nacional. O Comando Territorial de Viseu recebeu três destas viaturas, segundo confirmou fonte da autoridade ao Jornal do Centro.
Além de Viseu, os veículos foram distribuídos pelos Comandos Territoriais de Coimbra, Leiria e Santarém. Segundo a GNR, “este ato simboliza mais um passo no processo de modernização e reequipamento” e “reveste-se de especial relevância para o desempenho da missão da Guarda, contribuindo diretamente para o reforço da presença de proximidade e para a promoção da segurança e bem-estar dos cidadãos em todo o território nacional”.
As mais de três dezenas de viaturas são destinadas ao patrulhamento, “permitindo dar uma resposta mais eficaz e eficiente às exigências do serviço diário e às crescentes necessidades de mobilidade e prontidão”.
Destas 36 viaturas, acrescenta a GNR, “destacam-se cinco veículos elétricos do modelo Cupra Born, reforçando o compromisso da Guarda com a sustentabilidade ambiental e a inovação tecnológica”.
Os veículos foram entregues esta quarta-feira (14 de maio), nas instalações da Escola da Guarda (EG), em Queluz, no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança (LPIEFSS).