Close-up of a printed page showing the bold title 'Voltar no Tempo' on a gray banner, resting on a dark surface.
estgv _ Politecnico de Viseu
refood viseu
Modern single-story house exterior at dusk with large glass sliding doors showing warmly lit living and dining areas outside landscaped yard.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Vineyard path between rows of green grapevines on a sunny hillside with blue sky and distant valley.
People wearing over-ear headphones at an outdoor listening event, with a large headset prop in the foreground.
Group of pageant contestants in evening gowns/swimwear with sashes standing on a brightly lit stage, audience seated in foreground.
Home » Notícias » Diário » GNR garante segurança do Rally de Portugal, que passa por Mortágua

GNR garante segurança do Rally de Portugal, que passa por Mortágua

Militares da Guarda vão estar de olho na assistência do rali para garantir a ordem pública. Rally de Portugal decorre de 15 a 18 de maio

Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
06.05.25
fotografia: João da Franca / ACP
partilhar
06.05.25
Fotografia: João da Franca / ACP
Aerial view of a sandy beach with large stone letters forming a message, promoting recycling; below, the slogan 'Começa por reciclar as desculpas' and a call to action with a URL.
pub

A GNR vai fazer uma operação no Rally de Portugal, que irá passar por Mortágua no dia 16 de maio. Durante o decorrer da maior prova automobilística nacional, os militares da Guarda vão estar de olho na assistência do rali para garantir a ordem pública.

Segundo a GNR, os objetivos da operação passam por “encaminhar e conter os espectadores nos locais destinados ao público, interditar a circulação nas Special Stages, assegurar a fluidez da circulação nos acessos, itinerários de emergência e percursos de ligação entre classificativas, de forma a que o evento, bem como outros a ele associados, decorram com segurança”.

Devido à “elevada complexidade” e à “grande afluência” esperada para o evento, a GNR irá implementar um “dispositivo operacional multidisciplinar” numa operação que terá duas fases. Na primeira, que começa na véspera do primeiro dia do rali (dia 14), os guardas vão interditar o trânsito nos troços da classificativa da competição e controlar o acesso de viaturas e espetadores até à montagem do dispositivo final.

Já na segunda fase, que coincide com a realização da prova (dias 15 a 18), os militares vão interditar o acesso e circulação de veículos não autorizados nos troços da competição, conter o público dentro dos limites das zonas preparadas e impedir a deslocação de pessoas nas zonas proibidas.

Para garantir a integridade dos espetadores e participantes do Rally de Portugal, a GNR apela ao “estrito cumprimento” das normas de segurança e pede ao público que permaneça nas zonas a si destinadas e respeite as indicações dos militares. Em caso de acidente, deve-se evitar o acesso aos troços da prova e não interferir com os veículos envolvidos.

A GNR sublinha que, desde o regresso do Rally de Portugal, o público “tem tido um comportamento exemplar, digno de referência a nível mundial”. “Considerando a sua dimensão internacional, o sucesso da segurança da prova depende de todos, sendo fundamental o cumprimento das normas de segurança”, remata a força de autoridade.

pub

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar