Outdoor stage in a park with a female presenter holding a microphone, addressing a seated audience beneath trees.
proibido obras sinal de trânsito
Portrait of a young man with a beard, wearing a white shirt and black jacket draped over his shoulder, against a dark curtain backdrop.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Diário » Governo vai apoiar empresas atingidas pelo mau tempo de janeiro

Governo vai apoiar empresas atingidas pelo mau tempo de janeiro

Aerial view of a sandy beach with large stone letters forming a message, promoting recycling; below, the slogan 'Começa por reciclar as desculpas' and a call to action with a URL.
pub
 Oliveira de Frades acolhe exposição e mercado de orquídeas este fim de semana
21.03.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Oliveira de Frades acolhe exposição e mercado de orquídeas este fim de semana
21.03.23
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
 Governo vai apoiar empresas atingidas pelo mau tempo de janeiro

O Governo abriu as candidaturas para os apoios às empresas afetadas pelas cheias e inundações de janeiro.

Entre os concelhos abrangidos pelos subsídios estão Armamar, Cinfães, Lamego, Moimenta da Beira, Penedono, Resende, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço e Tarouca. O norte do distrito de Viseu foi afetado pelas chuvas intensas e derrocadas do início do ano, com danos em particular em Mau tempo: Estradas cortadas na região de Viseu. Norte do distrito é o mais afetado.

As candidaturas também abrangem os municípios atingidos pelos incêndios no Parque Natural da Serra da Estrela no verão do ano passado. As candidaturas estão abertas até 2 de maio.

Os apoios servem para “restabelecer a capacidade produtiva e a competitividade, os apoios reservam 20 milhões de euros para empresas que sofreram danos provocados pelas cheias e inundações, e 5 milhões de euros para as empresas afetadas pelos incêndios florestais”, refere a tutela.

Os apoios serão atribuídos a fundo perdido, até ao máximo de 140 mil euros, depois de deduzidas indemnizações de seguros, ou outras doações ou compensações, já recebidas para cobertura dos danos, e servirão para “financiar a reposição de máquinas e equipamentos, a substituição de material circulante, a reposição de stocks, obras de construção, remodelação ou adaptação das instalações”.

pub
 Oliveira de Frades acolhe exposição e mercado de orquídeas este fim de semana

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Oliveira de Frades acolhe exposição e mercado de orquídeas este fim de semana

Notícias relacionadas

Procurar