Câmara Municipal de Viseu
feira s mateus
inem_socorro_1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Diário » Governo vai apoiar empresas atingidas pelo mau tempo de janeiro

Governo vai apoiar empresas atingidas pelo mau tempo de janeiro

pub
 Escola Agrária de Viseu celebra 30 anos de olhos postos no futuro
21.03.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Escola Agrária de Viseu celebra 30 anos de olhos postos no futuro
21.03.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Governo vai apoiar empresas atingidas pelo mau tempo de janeiro

O Governo abriu as candidaturas para os apoios às empresas afetadas pelas cheias e inundações de janeiro.

Entre os concelhos abrangidos pelos subsídios estão Armamar, Cinfães, Lamego, Moimenta da Beira, Penedono, Resende, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço e Tarouca. O norte do distrito de Viseu foi afetado pelas chuvas intensas e derrocadas do início do ano, com danos em particular em Mau tempo: Estradas cortadas na região de Viseu. Norte do distrito é o mais afetado.

As candidaturas também abrangem os municípios atingidos pelos incêndios no Parque Natural da Serra da Estrela no verão do ano passado. As candidaturas estão abertas até 2 de maio.

Os apoios servem para “restabelecer a capacidade produtiva e a competitividade, os apoios reservam 20 milhões de euros para empresas que sofreram danos provocados pelas cheias e inundações, e 5 milhões de euros para as empresas afetadas pelos incêndios florestais”, refere a tutela.

Os apoios serão atribuídos a fundo perdido, até ao máximo de 140 mil euros, depois de deduzidas indemnizações de seguros, ou outras doações ou compensações, já recebidas para cobertura dos danos, e servirão para “financiar a reposição de máquinas e equipamentos, a substituição de material circulante, a reposição de stocks, obras de construção, remodelação ou adaptação das instalações”.

pub
 Escola Agrária de Viseu celebra 30 anos de olhos postos no futuro

Outras notícias

pub
  • Two hands hold a purple promotional card in front of a split red/yellow background showing a 15% discount offer for Clube Auchan (June 25–28) on purchases over €30.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Escola Agrária de Viseu celebra 30 anos de olhos postos no futuro

Notícias relacionadas

Procurar