WhatsApp Image 2025-09-12 at 175052
jose laires
IMG_1674
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose laires
fatima teles BE
programa ps joao azevedo
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Lifestyle » Grupo Visabeira inaugura novo resort em Moçambique

Grupo Visabeira inaugura novo resort em Moçambique

pub
 Grupo Visabeira inaugura novo resort em Moçambique - Jornal do Centro
18.03.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Grupo Visabeira inaugura novo resort em Moçambique - Jornal do Centro
18.03.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub

O Grupo Visabeira inaugurou esta sexta-feira (18 de março) o novo resort da cadeia Montebelo em Moçambique. A empresa sediada em Viseu abriu o empreendimento Montebelo Milibangalala Bay Resort, que recebeu na inauguração os presidentes da república de Portugal e Moçambique, Marcelo Rebelo de Sousa e Filipe Nyusi.

O novo resort está implantado no Parque Nacional de Maputo e resulta de uma parceria da cadeia Montebelo Hotels & Resorts com o Estado moçambicano. Em comunicado, o Grupo Visabeira refere que o empreendimento “pretende ser uma referência não só do panorama turístico de Moçambique, mas de toda a África Austral”.

Durante a cerimónia inaugural, o administrador da Visabeira, Fernando Daniel Nunes, realçou a importância económica do resort, que recebeu um investimento direto de 10 milhões de dólares.

“O setor do Turismo, além de valorizar os atributos locais – naturais, culturais e sociais – promove a geração de emprego e a distribuição de renda, assim como a criação de novos negócios e o aumento da produção de bens e serviços, estimulando o empreendedorismo e o desenvolvimento das comunidades. Agora, com o Montebelo Milibangalala Bay Resort, um investimento com efeitos multiplicadores, Moçambique fica mais preparado para a retoma da atividade turística, esperada já para este ano”, declarou o gestor.

Numa primeira fase, o Montebelo Milibangalala tem disponíveis 20 vilas de tipologias T0 a T1, T2 e T2+2, servidas por um restaurante de cozinha moçambicana e internacional, um bar, um lounge, uma piscina e instalações para reuniões. O resort tem um certificado que garante o cumprimento do protocolo sanitário face à Covid-19.

O resort contempla três linhas de alojamento: a via da Terra, a via do Mar e a via do Ar, cada qual representando os habitats dos três grandes grupos de animais que existem nos 104 mil hectares do Parque Nacional de Maputo.

“Usufruindo da sua implantação privilegiada, o Montebelo Milibangalala Bay Resort pretende oferecer aos turistas, através de vários programas de animação, um contacto estreito com a natureza envolvente e seus elementos primordiais: a terra fértil em fauna e flora selvagens de África e as águas tépidas e cristalinas do Índico com a praia de Milibangalala a seus pés”, remata o comunicado do Grupo Visabeira.

pub
 Grupo Visabeira inaugura novo resort em Moçambique - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Grupo Visabeira inaugura novo resort em Moçambique - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar