5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Habitação, apoio domiciliário e a importância do brincar nas Jornadas de Cidadania

Habitação, apoio domiciliário e a importância do brincar nas Jornadas de Cidadania

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
09.05.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
09.05.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Habitação, apoio domiciliário e a importância do brincar nas Jornadas de Cidadania

A Câmara de Moimenta da Beira organiza nos próximos dias 17 e 18 de maio a 13.ª edição das Jornadas de Cidadania. O evento decorre no auditório da Caves Terras do Demo.

O programa terá três painéis temáticos, seis subtemas, seis oradores, três moderadores e uma mesa de debate com cinco participantes. Os painéis abrangem o apoio domiciliário, as políticas públicas de habitação e a importância do brincar para os mais novos.

Entre os convidado estão, por exemplo, a vice-presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, Filipa Serpa, o juiz desembargador do Tribunal da Relação de Coimbra, Paulo Guerra, o professor catedrático jubilado da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, Carlos Neto, e o presidente da União das Misericórdias, Manuel de Lemos.

A sessão de abertura terá a presença da secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão, Clara Marques Mendes.

O evento também terá um momento musical e recitação de poesia pelos alunos de Cabo Verde e de S. Tomé e Príncipe da Escola Profissional de Moimenta da Beira, acompanhados pela atuação do Coro da Universidade Sénior Infante D. Henrique.

No segundo dia, o terceiro painel de discussão iniciará com uma peça de teatro interpretada pelas crianças da Associação Moimentense de Apoio à Infância e da Santa Casa da Misericórdia de Moimenta da Beira. Antes da sessão de encerramento, subirá ao palco o Grupo de Cantares da Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

As Jornadas de Cidadania são abertas à comunidade local.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar