Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
O festival de metal mais antigo da Península Ibérica, Hardmetalfest, regressa a Mangualde a 6 de janeiro do próximo ano (2027). A informação foi divulgada num comunicado de imprensa enviado à redação.
Sobre o cartaz, a organização indica que “o elenco é forte e eclético como tem sido hábito” e detalha a presença de várias bandas internacionais. Entre elas estão “‘Vomitory’ As lendas do death metal sueco estarão a promover o seu mais recente álbum “all heads are gonna roll”.
A organização acrescenta que “Os veteranos Gregos ‘NIGHTFALL’ têm no mais recente ‘children of eve’ o seu maior foco, e ‘Hellripper’ da Escócia são uma das bandas mais sensacionais do metal do momento e o seu black/speed metal e terão álbum novo ‘Coronach’”.
O alinhamento inclui ainda “Black Metal Norueguês muito bem representados pelos ‘MORK’ que se estreiam em Portugal!”, assim como “‘Troyen’ (UK) oferecem-nos nwobhm [movimento musical] para os amantes do heavy metal tradicional e viajam do Reino Unido tal como os ‘Witchsorrow’ que preenchem a slot do doom metal”. De Espanha, segundo o comunicado, “‘Death&Legacy’ trazem na bagagem o mais recente álbum ‘Infernal Tragedy’”.
No que diz respeito à participação nacional, a organização informa que o elenco é composto “pelos veteranos ‘Xeque-Mate’, ‘Black Widows’, ‘Pestifer PT’, e ‘Danger Machine’”.
Relativamente aos acessos, o comunicado esclarece que os bilhetes têm o custo de 30 euros até ao dia 31 de janeiro, e a partir desse mesmo dia sofrem um aumento de cinco euros.
A próxima edição do Hardmetalfest acontece em Mangualde, onde volta a reunir bandas nacionais e internacionais num único dia.