Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O piloto Hélder Silva venceu no último fim de semana a Rampa do Caramulo. O corredor oriundo da Póvoa de Varzim juntou no Caramulo mais uma vitória ao seu palmarés, tendo sido o mais rápido em todas as subidas de prova.
Naquela que foi a sexta prova da temporada do Campeonato de Portugal de Montanha, o tetracampeão nacional tentou ainda bater o recorde da pista – que já lhe pertencia –, mas ficou a quatro décimos de segundo dessa marca, refere a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).
Em segundo lugar na principal categoria de competição, ficou José Correia, que concluiu a prova a 6,3 segundos de Hélder Silva. A terceira posição foi ocupada por Nuno Caetano, conquistando no Caramulo o segundo pódio absoluto da sua carreira.
Na categoria Protótipos B, Tomás Pinto fechou a Rampa do Caramulo em primeiro lugar, conquistando ainda o quarto lugar da classificação geral. Sérgio Nogueira ficou em segundo neste escalão e Afonso Santos em terceiro.
E, na categoria GT, a vitória foi discutida entre Vítor Pascoal, José Rodrigues e Bernardo Garcia de Castro, que acabou por superar os seus adversários e ficar em primeiro lugar naquele escalão e em quinto na geral.
Já na categoria Super Challenge, o domínio de Luís Nunes chegou a ser posto em causa e o piloto teve de discutir taco-a-taco com José Lameiro. Nunes prevaleceu, mas ficou a cinco décimos de segundo de distância em relação a Lameiro. Luís Nunes venceu ainda entre os carros SC-A, enquanto Bruno Gonçalves triunfou nos SC-B, Bruno Carvalho nos SC-C e Bruno Gomes nos SC-D.
Nas categorias dos carros Turismo e Turismo 2, Pedro Alves foi o mais forte no duelo que travou com Gonçalo Inácio, com uma distância de 4,5 segundos. Já Beatriz Correia ficou em terceiro lugar nos dois escalões.
Nos Turismo 3, Martim Gonçalves Pereira cantou vitória, isto apesar de um problema técnico que o limitou no primeiro dia de prova. Já a “jogar” em casa, Tiago Patrício Gouveia garantiu o segundo lugar. E, em terceiro lugar, ficou Aníbal Pinto.
Nos Clássicos, Flávio Sainhas conseguiu reforçar a liderança do campeonato, tendo terminado a prova com 3,5 segundos de avanço sobre Pedro Silva. Também a “jogar” em casa, Ricardo Loureiro ficou em terceiro lugar e conquistou o seu segundo pódio da temporada.
Na categoria Legends de Montanha, António Barros teve no Caramulo o seu segundo título nacional consecutivo. Filipe Macedo foi quem mais perto rodou do agora bicampeão nacional, concluindo a rampa no segundo lugar. António Silva assumiu a terceira posição até à última subida, altura em que deu um toque e viu Miguel Gonçalves (BMW E36 Coupé) rematar a recuperação que estava a fazer, cedendo a posição e permitindo assim ao vice-campeão em título conquistar mais um pódio.
Na classe 1300 cc (centímetros cúbicos em cilindrada), o Caramulo foi palco da festa do primeiro título nacional da carreira de José Salgado. Aníbal Rolo conquistou o segundo posto, tendo sido ainda o mais forte nos Clássicos 1300, enquanto Carolina Martins estreou-se na categoria com um terceiro lugar.
A Rampa do Caramulo reuniu, ao todo, mais de 50 pilotos no último fim de semana.