Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, exploramos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Feriado à vista e ainda sem planos? Temos a sugestão perfeita! Situado…
Um homem, de 38 anos, foi detido pela PSP de Viseu depois de ter roubado um telemóvel no parque Aquilino Ribeiro, em Viseu. O suspeito recorreu à violência para conseguir tirar o aparelho eletrónico a um jovem, de 17 anos, e acabou por ser apanhado pelas autoridades.
O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (21 de janeiro) quando a vítima se encontrada sentada no parque localizado em pleno centro da cidade de Viseu.
Segundo as autoridades, o suspeito “recorreu à agressão física para lhe subtrair com violência o telemóvel”, mas a vítima, com a ajuda de um amigo, conseguiu alertar os polícias que acionaram vários meios. Para evitar a fuga do autor do roubo, o local foi cercado.
O homem acabou por ser apanhado e “não ofereceu resistência”, tendo-lhe sido “apreendido o telemóvel roubado, que posteriormente foi entregue ao seu legítimo proprietário”.
“De forma coordenada, polícias uniformizados da Esquadra de Viseu asseguraram o controlo do perímetro e dos acessos ao Parque, enquanto pessoal da valência de investigação criminal, mantendo permanente contacto com a vítima, seguiu no encalço do suspeito e procedeu à sua interceção”, descreve a PSP em comunicado.
Os polícias apreenderam ainda uma arma branca (navalha) ao suspeito e droga. Segundo explica a autoridade, o produto “aparentava ser estupefaciente” e, após ser sujeito a teste, “comprovou tratar-se de cocaína, em quantidade que daria para cerca de duas doses individuais”.
O detido foi levado para as instalações da PSP de Viseu, onde aguarda para ser presente ao Tribunal Judicial de Viseu, o que deverá acontecer ainda esta tarde.