Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
Um homem, de 40 anos, foi condenado pelo Tribunal de Viseu a 11 anos de prisão por esfaquear até à morte um colega de quarto em Mundão.
O coletivo de juízes considerou que ficou provado que o arguido, de nacionalidade ucraniana, esfaqueou várias vezes a vítima, um compatriota de 53 anos.
O Tribunal também decretou que Serhiy Popel deve ser expulso do país no prazo de cinco anos.
O crime ocorreu há cerca de um ano, a 16 de fevereiro de 2021, no bairro da Falorca. Na altura, o suspeito e a vítima agrediram-se depois de se terem desentendido por desavenças antigas e terem estado a consumir bebidas alcoólicas.
Segundo conta o Correio da Manhã, Serhiy agarrou numa faca e espetou-a no peito de Viktor Kalita, desferindo nove facadas. Este tinha acolhido o agressor em sua casa de forma temporária.
Depois, o suspeito saiu de casa embriagado, causando distúrbios na via pública. Os vizinhos acabaram por chamar a GNR e os militares explicaram a Serhiy que não podia estar na rua, por estar em vigor o estado de emergência, e levaram-no para casa. Foi aí que encontraram a vítima deitada no chão.
Serhiy acabou por confessar o crime no local e Viktor ainda foi assistido, mas não resistiu aos golpes.