No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Um homem de 38 anos foi constituído arguido por roubar semirreboques em vários concelhos do país, nomeadamente em Carregal do Sal.
O homem foi detido na Marinha Grande, pelo Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão, depois de uma denúncia feita às autoridades, como explicou ao Jornal do Centro o Relações Publicas da GNR de Viseu, Tenente Coronel Adriano Resende.
“Há cerca de um mês foi-nos denunciado o furto de um semirreboque em Carregal do Sal. No seguimento de um conjunto de diligencias, levou-nos à Marinha Grande onde verificamos a presença do semirreboque furtado, que apreendemos e que será entregue ao legitimo proprietário, e conseguimos localizar o suspeito da autoria deste furto”, detalhou.
Para além do semirreboque roubado em Carregal do Sal, o homem cometeu o mesmo crime em Ourém, Figueira da Foz e Caldas da Rainha. Para além das máquinas roubadas, foi apreendido o veículo trator que estava a ser utilizado na prática dos crimes.
Segundo a guarda, o detido estará ligado a outras ocorrências de furto, que estão já a ser investigadas pelas autoridades.
“Num conjunto de diligências e de informações apuradas, estarão outras ocorrências de furtos ligadas ao mesmo suspeito, que iremos trabalhar de forma a comprová-las e a levar tudo a tribunal”, frisou o Relações Públicas da GNR.
O suspeito foi presenta ao Tribunal Judicial de Santa Comba Dão. A Rádio Jornal do Centro sabe que o homem foi constituído arguido e o expediente enviado ao Ministério Publico e que a investigação continua.