Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
Um homem, de 42 anos, que devia estar a cumprir pena por tráfico de droga foi apanhado a conduzir sem carta de condução, numa operação STOP da PSP de Viseu.
Em declarações ao Jornal do Centro, o comandante da PSP de Viseu, Vítor Rodrigues, adiantou que o indivíduo foi intercetado por circular “sem luzes traseiras na viatura”. “Não respeitou a ordem de paragem dos agentes, tentou fugir. Houve uma perseguição policial e foi finalmente encurralado”, acrescentou.
No momento da fiscalização, as autoridades verificaram que o indivíduo não tinha habilitação legal para conduzir e “depois de consultadas as nossas bases de dados, verificou-se ainda que tinha mandatos para cumprir”, assinalou o comandante.
A PSP de Viseu entregou-o ao estabelecimento prisional da Guarda, onde nunca se apresentou para cumprir a pena, apesar da ordem decretada pelo tribunal.
Além disso, a PSP anunciou ainda a apreensão de 226 peças de vestuário contrafeitas, durante uma fiscalização habitual. O comandante confirma que se trata de “um indivíduo que se sabe que se dedica também à venda desses produtos” e, no momento em que foi abordado pelas autoridades, “admitiu que transportava peças contrafeitas”.
Foram identificadas duas pessoas, um homem e uma mulher, e “elaborado o respetivo auto de contraordenação”, rematou Vítor Rodrigues.