No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A GNR deteve cinco caçadores no concelho de Carregal do Sal por caçarem numa zona protegida. Os detidos têm entre os 34 e os 66 anos de idade.
Segundo a força policial, os elementos do Núcleo de Proteção Ambiental de Santa Comba Dão apanharam os suspeitos a caçarem a menos de 500 metros de uma instalação industrial “no decorrer de uma ação de prevenção e fiscalização ao exercício do ato venatório”.
Aos suspeitos, os militares apreenderam cinco caçadeiras e 85 cartuchos. Os homens foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal de Santa Comba Dão.
A GNR lembra que os cidadãos não podem caçar em áreas de proteção onde o exercício do ato venatório “pode causar perigo para a vida, saúde ou tranquilidade das pessoas ou constitui risco de danos para os bens”.
Entre esses locais, estão terrenos junto a escolas, hospitais, estabelecimentos prisionais, lares de idosos, quartéis, parques de campismo, fábricas e esquadras, entre outros espaços, além das estradas e linhas ferroviárias.
Esta segunda-feira, a GNR anunciou a detenção de outros cinco caçadores nos concelhos de Sernancelhe e de Nelas, também por violação à lei da caça. Os militares apreenderam ainda vários materiais aos suspeitos.