policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Huf instalou painéis solares na fábrica de Tondela

Huf instalou painéis solares na fábrica de Tondela

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
27.04.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
27.04.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Huf instalou painéis solares na fábrica de Tondela

A empresa automóvel Huf instalou painéis solares na cobertura e no parque de estacionamento da fábrica que mantém no concelho de Tondela.

Em comunicado, a companhia refere que, ao todo, foram colocados 2.336 módulos com capacidade total de 740 kWp (quilo-watt pico). A fábrica de Tondela consume anualmente 4,47 GWh (giga-watt hora) de energia, dos quais 1,03 GWh serão fornecidos através de energia solar.

A Huf espera que 23 por cento das suas necessidades de energia “sejam colmatadas através da geração de energia sustentável”.

“A Huf Portuguesa, como todo o grupo, está comprometida com a sustentabilidade em todas as áreas de trabalho”, afirma Pedro Pêga, Legal Entity Manager da Huf em Portugal. “Não estamos apenas a otimizar os nossos processos para garantir a proteção do meio ambiente, mas também estamos a sensibilizar os nossos colaboradores para atuarem com consciência ambiental”, acrescenta.

Segundo o gestor, a Huf está a planear a instalação de pontos de carregamento “para que qualquer pessoa que venha trabalhar com um carro elétrico possa carregar a bateria gratuitamente”.

Pedro Pêga lembra que a Huf tem adotado outras medidas sustentáveis nomeadamente “economia de energia, redução e reaproveitamento de material, redução do consumo de água, redução de espaço nas áreas de produção e otimização de processos logísticos”, além da redução do desperdício na produção e na logística e da minimização do uso de solventes, oferecendo revestimentos à base de água em puxadores externos para portas.

“Qualquer material em excesso da injeção de componentes plásticos ou metálicos, se possível, é reciclado e reutilizado no processo de produção. A Huf motiva os seus colaboradores, premiando as suas sugestões e promovendo as suas iniciativas de proteção ambiental e de economia de recursos naturais através de um sistema de sugestões de melhorias internas”, pode ler-se no comunicado da empresa alemã.

O Grupo Huf quer atingir a neutralidade em emissões de carbono, o mais tardar, até 2030, reduzindo o consumo de energia em 2 por cento anualmente e aumentando a utilização de energias renováveis em 20 por cento ao ano.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar