Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
A empresa automóvel Huf instalou painéis solares na cobertura e no parque de estacionamento da fábrica que mantém no concelho de Tondela.
Em comunicado, a companhia refere que, ao todo, foram colocados 2.336 módulos com capacidade total de 740 kWp (quilo-watt pico). A fábrica de Tondela consume anualmente 4,47 GWh (giga-watt hora) de energia, dos quais 1,03 GWh serão fornecidos através de energia solar.
A Huf espera que 23 por cento das suas necessidades de energia “sejam colmatadas através da geração de energia sustentável”.
“A Huf Portuguesa, como todo o grupo, está comprometida com a sustentabilidade em todas as áreas de trabalho”, afirma Pedro Pêga, Legal Entity Manager da Huf em Portugal. “Não estamos apenas a otimizar os nossos processos para garantir a proteção do meio ambiente, mas também estamos a sensibilizar os nossos colaboradores para atuarem com consciência ambiental”, acrescenta.
Segundo o gestor, a Huf está a planear a instalação de pontos de carregamento “para que qualquer pessoa que venha trabalhar com um carro elétrico possa carregar a bateria gratuitamente”.
Pedro Pêga lembra que a Huf tem adotado outras medidas sustentáveis nomeadamente “economia de energia, redução e reaproveitamento de material, redução do consumo de água, redução de espaço nas áreas de produção e otimização de processos logísticos”, além da redução do desperdício na produção e na logística e da minimização do uso de solventes, oferecendo revestimentos à base de água em puxadores externos para portas.
“Qualquer material em excesso da injeção de componentes plásticos ou metálicos, se possível, é reciclado e reutilizado no processo de produção. A Huf motiva os seus colaboradores, premiando as suas sugestões e promovendo as suas iniciativas de proteção ambiental e de economia de recursos naturais através de um sistema de sugestões de melhorias internas”, pode ler-se no comunicado da empresa alemã.
O Grupo Huf quer atingir a neutralidade em emissões de carbono, o mais tardar, até 2030, reduzindo o consumo de energia em 2 por cento anualmente e aumentando a utilização de energias renováveis em 20 por cento ao ano.