No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O piloto Hugo Lopes alcançou, este fim de semana, a primeira vitória absoluta da sua carreira no Rallye Constálica Viseu Dão Lafões. Ao lado da navegadora Magda Oliveira e ao volante de um Hyundai i20 N Rally2, a dupla impôs-se e terminou a prova com uma vantagem de 1m21,2s sobre os segundos classificados.
O piloto, natural de Viseu, destaca a importância de triunfar na sua região. “É uma alegria imensa vencer este rali e, mais do que isso, conquistarmos a nossa primeira vitória absoluta, aqui na nossa região, perante tantos amigos, fãs, familiares e patrocinadores. Sentimos o carinho do público em cada curva e isso torna este momento ainda mais especial”, refere.
As condições meteorológicas adversas marcaram parte da competição, em especial na manhã de domingo. Hugo Lopes explicou que a chuva trouxe dificuldades acrescidas: “A chuva que caiu foi excelente para conhecer o Hyundai em condições de aderência muito difíceis. As dificuldades foram muitas, até por não ter feito uma escolha de pneus feliz – fui com pneus para seco, em vez de chuva e fiz um pião na primeira curva do troço da manhã. Mas tudo isto faz parte do processo de aprendizagem”.
O piloto reconheceu ainda que a experiência foi importante para reforçar a confiança antes do próximo desafio. “Uma coisa estou certo. Tanto eu como a Magda (a navegadora) vamos muito mais confiantes para o rali de Chaves”, afirma.
O Rali da Água – Transibérico Eurocidade Chaves-Verín disputa-se nos dias 19 e 20 de setembro, novamente com a equipa Hyundai Júnior Team FPAK.
No final, Hugo Lopes fez questão de agradecer o apoio recebido: “A toda a equipa da CRN Competition, que nos proporcionou um carro fantástico e aos nossos patrocinadores, que tornaram possível estarmos a competir ao mais alto nível. Foi um fim de semana muito especial, que tão cedo não vamos esquecer, e sonhamos com a possibilidade de esta ter sido a primeira de muitas vitórias absolutas”.