Sabia que há, pelo menos, 5 boas razões para visitar São Pedro…
O segundo dia da CIM Viseu Dão Lafões na BTL 2025 começou…
O turismo não para e a BTL 2025 também não. Destinos, tendências,…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
A Câmara de Cinfães vai apoiar a reparação e o restauro dos altares e de parte das imagens da Igreja de Santo André, na freguesia de Souselo.
Segundo a autarquia, os trabalhos – que ficam a cargo do Conselho Económico da Fábrica da Igreja Paroquial de Souselo – vão contar com um apoio financeiro de 2.625 euros, o equivalente a cinco por cento do valor do investimento.
“Este apoio visa garantir a preservação do património histórico e religioso da região”, refere o município em comunicado. Em contrapartida, a Igreja de Santo André vai passar a estar aberta aos fins de semana e feriados.
O município salienta que esta abertura vai contribuir “para a promoção turística local e o aumento da visibilidade do património cultural da freguesia e do concelho”.