No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Um golo solitário de Gohi, nos minutos finais, permitiu hoje ao Académico de Viseu vencer na visita ao Portimonense, em jogo da 23.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
Numa partida “pobre tecnicamente”, a formação de Viseu foi quem teve maior domínio e somou as melhores oportunidades para marcar, mas o golo só surgiria aos 85 minutos, numa triangulação entre Simão Silva e Mortimer, com este a assistir Gohi que rematou fora do alcance do guarda-redes algarvio.
O Académico de Viseu entrou mais ‘agressivo’ e a procurar espaços nas costas dos adversários, criando o primeiro lance de verdadeiro perigo aos 18 minutos, quando um remate de André Clóvis foi desviado por Alexandre, evitando o golo.
A formação visitante voltou a estar perto de inaugurar o marcador aos 30 minutos, numa transição rápida pela esquerda que culminou com um cruzamento de Gohi para a zona de finalização, onde João Guilherme surgiu solto, mas cabeceou por cima.
O Portimonense, apesar de maior posse de bola, revelou dificuldades em criar ocasiões claras, limitando se a investidas laterais e remates de meia distância, mas sem perigo para a baliza de Gil.
No segundo tempo, o Académico de Viseu manteve o controlo do jogo, com o Portimonense a fechar-se no seu meio-campo, para impedir o ímpeto ofensivo do adversário.
Só nos minutos finais e quando se encontrava em desvantagem, é que os algarvios imprimiram maior velocidade ao seu jogo à procura de evitar a derrota.
Com este resultado, o Académico de Viseu mantém-se na luta pela subida direta, com 41 pontos, menos seis do que o líder Marítimo, enquanto o Portimonense, que não vence há cinco jornadas consecutivas, desceu para o 16.º lugar, com 24 pontos.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense – Académico de Viseu, 0-1.
Intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Gohi, aos 85 minutos.
Equipas:
– Portimonense: Sébastien Cibois, Marlon Junior, Mateus Sarará, Alexandre, Edney Silva, Xavier, Welat (Canário, 87), João Reis, Thauan Lara (Lobato, 61), Mo Dauda (Welinton Junior, 61) e Mesaque Djú (Dânio, 56).
(Suplentes: Maycon Azevedo, Samuel Bengue, Dânio Djassei, Samuel Lobato, Lucas Bolle, Jarleysom Amurim, João Santos, Francisco Canário e Welinton Junior).
Treinador: Tiago Fernandes.
– Académico de Viseu: Gril, Robinho, Michelis, Anthony Correia, Gustavo Costa, Ceitil, Messeguem, Kharaman (Mortimer, 71), João Guilherme (Simão Silva, 77)(Samba Koné, 90), Gohi (Tomás Domingos, 90) e André Clóvis.
(Suplentes: Bruno Brígido, Samba Koné, Dominik Steczyk, Tomás Domingos, Mortimer, Rúben Pereira, Tomás Silva, Milioransa e Bruno Silva).
Treinador: Sérgio Fonseca.
Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dânio (61), Ceitil (74), Alexandre (80), Welinton Junior (84) e Gohi (86).
Assistência: 1.075 espetadores.