No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Um incêndio no Centro Pastoral de Viseu, na centro da cidade, obrigou à retirada de algumas pessoas do edifício, informou ao Jornal do Centro fonte dos Bombeiros. Ao que o Jornal do Centro conseguiu apurar, dois homens ficaram feridos, um grave e um ligeiro, que foram transportados para o Hospital de Viseu.
O ferido mais grave, de 76 anos, ficou queimado em 85% do corpo. O outro ferido, de 90 anos, ficou intoxicado devido à inalação do fumo.
O alerta foi dado cerca das 11h15 e no local já estão todos os meios de proteção civil, de acordo com o Centro Distrital de Operações (CDOS). A Rua D. António Monteiro está cortada ao trânsito nos dois sentidos.
Segundo a mesma fonte, o alerta apontava para um incêndio com “alguma complexidade”, mas só à chegada dos meios ao local é que foram feitas as primeiras avaliações.
Quando os bombeiros chegaram, já os utentes do Centro Pastoral estavam a ser retirados pelas janelas por funcionários deste espaço que é um lar de padres e outras pessoas que não sacerdotes.
Os utentes estão a ser reencaminhados para o auditório do próprio Centro Pastoral, um local seguro.
Segundo o CDOS, o incêndio poderá ter começado num quarto e já está na fase de rescaldo.