No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O risco de incêndio vai diminuir esta semana no distrito de Viseu. Segundo as informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira, apenas Moimenta da Beira mantém-se em risco máximo.
Em risco muito elevado estão São João da Pesqueira, Tabuaço, Armamar, Tarouca, Penedono, Sernancelhe, Aguiar da Beira, Penalva do Castelo, Mangualde, Nelas, Carregal do Sal e Santa Comba Dão. Já Tondela, Viseu, Lamego, Resende, Castro Daire, Vila Nova de Paiva e Sátão apresentam risco elevado.
E, em risco moderado, estão hoje Mortágua, Cinfães, São Pedro do Sul, Oliveira de Frades e Vouzela.
Na terça-feira (dia 6), oito concelhos passam a estar pintados de verde, a cor do risco reduzido, o mais baixo do risco de incêndio: Cinfães, São Pedro do Sul, Viseu, Vouzela, Oliveira de Frades, Tondela, Carregal do Sal e Mortágua. Moimenta da Beira e Tabuaço mostram risco muito elevado, enquanto S. João da Pesqueira, Penedono, Tarouca, Armamar, Sernancelhe e Mangualde apresentam risco elevado.
E, na quarta-feira (dia 7), Armamar, Tabuaço, São João da Pesqueira, Penedono e Moimenta da Beira apresentam risco muito elevado. O risco elevado está em Sernancelhe, Aguiar da Beira, Mangualde e Tarouca. Em Viseu, o grau de risco aumenta para moderado.
A partir de quinta-feira (dia 8), quase toda a região vai estar pintada de verde. Só Armamar, Tabuaço, São João da Pesqueira, Penedono, Sernancelhe, Moimenta da Beira mostram risco moderado. E, na sexta-feira (dia 9), Moimenta da Beira é o único concelho em risco moderado.
Depois de semanas de sol e tempo seco, a previsão de chuva regressa para ficar durante toda a semana na região de Viseu.