No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Tabuaço é este domingo, 4 de julho, o único concelho do distrito com risco máximo de incêndio, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Já em risco elevado de incêndio estão os municípios de Armamar, Penedono, São João da Pesqueira, Moimenta da Beira, Sernancelhe, Aguiar da Beira e Mangualde.
O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.
Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.
As previsões do IPMA apontam para este domingo céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se muito nublado no litoral a norte do Cabo Raso até meio da manhã, nebulosidade que persistirá a norte do Rio Douro, e pouco nublado ou limpo no interior Centro.
Prevê também períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral a norte do Cabo Carvoeiro, mais frequentes a norte do Rio Douro e a partir da tarde. O vento soprará fraco a moderado do quadrante oeste durante a tarde.
As previsões apontam ainda para neblina ou nevoeiro em alguns locais do litoral, até meio da manhã e a partir do final do dia, e para uma pequena descida da temperatura mínima, em especial no interior.