academico de viseu
incendio satao
bombeiros incendios
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25

A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…

31.07.25
sede joão azevedo ps
michael batista psd penalva web
leandro macedo
herdade santiago
os_caminhos_jacinto_rio_bestanca
quinta-da-pacheca-colheita-manual-azeite2
Home » Notícias » Diário » Incêndios: Veículo dos bombeiros capota em Penedono e provoca quatro feridos

Incêndios: Veículo dos bombeiros capota em Penedono e provoca quatro feridos

Também três bombeiros da corporação de Folgosinho, no concelho de Gouveia, ficaram com ferimentos ligeiros enquanto combatiam um incêndio em Longroiva

pub
16.08.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
16.08.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub

 Quatro bombeiros ficaram hoje com ferimentos ligeiros na sequência do capotamento de um veículo da corporação dos Voluntários do Dafundo, disse fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

“A indicação que tenho é de que um veículo dos Bombeiros Voluntários de Dafundo [concelho de Oeiras, distrito de Lisboa] sofreu um capotamento, do qual resultaram quatro feridos ligeiros que foram transportados para o hospital da Guarda”, disse a mesma fonte.

Segundo a GNR, o acidente aconteceu pelas 17h40 e o alerta foi para a localidade de Granja, concelho de Penedono, distrito de Viseu.

Também três bombeiros da corporação de Folgosinho, no concelho de Gouveia, ficaram com ferimentos ligeiros enquanto combatiam um incêndio em Longroiva, no município da Mêda, no distrito da Guarda.

A situação foi confirmada por Jody Rato, segundo comandante regional do Centro, que está a comandar o dispositivo operacional dos incêndios que deflagraram em Satão e Trancoso, cujo posto de comando está em Aguiar da Beira.

“Dois dos feridos sofreram queimaduras, um numa mão e outro numa perna. O terceiro sofreu uma entorse durante o combate ao fogo, na zona de Longroiva”, disse o oficial.

Os feridos foram encaminhados para o Centro de Saúde da Meda, onde foram observados, e dois deles seguiram para a Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões.

Ainda segundo Jody Rato, o incidente ocorreu pelas 18h00 em Longroiva, onde há uma frente ativa.

No distrito de Viseu e da Guarda estão centenas de bombeiros de todo o país, no combate ao incêndio que teve origem em dois fogos – Sátão (distrito de Viseu) e Trancoso (distrito da Guarda) – e que na sexta-feira tornou-se um só e alastrou-se a 11 municípios dos dois distritos.

Os 11 municípios são: Sátão, Sernancelhe, Moimenta da Beira, Penedono e São João da Pesqueira (distrito de Viseu); Aguiar da Beira, Trancoso, Fornos de Algodres, Mêda, Celorico da Beira e Vila Nova de Foz Coa (distrito da Guarda).

O incêndio de Vila Boa, freguesia de Ferreira de Aves, em Sátão, distrito de Viseu, teve alerta às 01:03 de quarta-feira, tendo no mesmo dia chegado aos municípios de Sernancelhe, também no distrito de Viseu, e ao de Aguiar da Beira, distrito da Guarda.

Pelas 18h25 de hoje, combatiam este incêndio 889 operacionais, apoiados por 295 veículos e um meio aéreo, segundo a página oficial na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

pub

Outras notícias

pub

Notícias relacionadas

Procurar